972207543

Endereço
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100 - Centro - São Bernardo do Campo/SP
Sergio Galvão

21 de set. de 2011

Debate "ADPF"


"ADPF – Processo no Supremo contrário as
Ações Afirmativas : Cotas nas Universidades Públicas"




  • A advogada, Dra. Roberta Kauffman, contratada pelo DEM, moveu uma ação no STF onde questiona a Universidade Federal de Brasília (e todas as demais do Brasil) por adotar as cotas para negros.



  • As afirmações dela, na opinião da EDUCAFRO, são equivocadas: “as cotas irão institucionalizar o racismo no Brasil criando um Estado racionalizado”. Ela afirma que o sistema de cotas ofende o princípio de proporcionalidade e que favorece a entrada de negros ricos em universidades. Por que brancos ricos podem e negros ricos (se existem?) não podem?



  • Qual é sua opinião sobre esta posição? No dia 26 de Setembro, no “Auditório do XI de Agosto” na Faculdade de Direito da USP ela deverá apresentar sua teses abrindo um grande Debate. Membros da FAMILIA EDUCAFRO, o que pensam a respeito disso? Responda participando do nosso DEBATE que será no dia 26 de setembro na USP “Salão XI de Agosto” das 18 horas até as 22 horas. Além da Doutora Roberta Kauffman, teremos também a presença da Pró-Reitora da USP Profa. Dra. Telma Maria Tenorio Zorn. Não Percam!