972207543

Endereço
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100 - Centro - São Bernardo do Campo/SP
Sergio Galvão

3 de ago. de 2011

"Ciência sem Fronteiras"

Você quer fazer uma faculdade fora do País?

Adoção das cotas fez a luta do movimento negro avançar em vários anos!



  • Boa Notícia! A Presidente Dilma Rousseff acaba de lançar o programa  "Ciência sem Fronteiras". Por pressão da Comunidade Negra ela decidiu adotar cotas para negros, indígenas e mulheres, como um dos critérios para a escolha dos 75 mil bolsistas do “Programa de Bolsas no Exterior Ciência sem Fronteiras” O programa foi lançado no dia 26/07/2011, em Brasília.
  • A decisão da mudança foi anunciada por Dilma, após ouvir o discurso do Diretor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, de São Paulo, e do ex-reitor da Universidade Federal da Bahia, Naomar de Almeida Filho. Frente a esse fato, a Educafro parabeniza a nossa Presidenta pela coragem e astucia de ouvir a comunidade negra e adotar cotas.
  • Segundo o Frei David, diretor da Educafro, a adoção das cotas fez a luta do movimento negro avançar em vários anos! Viva a Presidenta Dilma! Viva o ProUni internacional!
  • Parabéns Governo Federal por investir na formação de futuros cientistas brasileiros.     
  • As bolsas de estudo internacionais serão voltadas para brasileiros/as nos cursos de Graduação, Doutorado e Pós-Doutorado, Estágio Sênior e Treinamento de Especialista de Empresas no Exterior. Para concorrer a estas bolsas de graduação os candidatos terão que alcançar notas acima de 600 no ENEM e estar matriculado em uma Faculdade.
  • Agora é possível para o NEGRO/a estudar no exterior! Viva Zumbi!!!