972207543

Endereço
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100 - Centro - São Bernardo do Campo/SP
Sergio Galvão

27 de mai. de 2011

Parceria EDUCAFRO & SANTANDER



Depois de bons diálogos intermediados pelo líder comunitário JUNIOR, do Afroreggae, a Educafro sentou-se a mesa com o Presidente do Santander, Marcel Portela e com o vice Presidente, Jamil para refletir sobre a situação do negro no Brasil e o que poderá ser feito em conjunto. A reunião teve como uma das motivações o decreto da ONU, que determinou que “2011 seja o ano dos Afrodescendentes”. A Educafro propôs alguns encaminhamentos e vamos destacar dois:

 1 - Estudo e fechamento de parcerias para potencializar o ingresso do negro nas universidades

2 - Possível abertura de uma agência afro, decorada com matizes africanas, no prédio da Educafro, destinada a disponibilizar micro crédito a Afrodescendentes e outros pobres, com vantagens financeiras superiores a todas hoje disponíveis no mercado!

SANTANDER NA EDUCAFRO

O Presidente ou o vice Presidente do Banco Santander estará presente na reunião geral da Educafro de 19 de junho, das 9 às 12 horas, na sede nacional. A visita tem por objetivo anunciar, diante da família Educafro os trabalhos conjuntos, entre o Banco Santander e a Educafro. Uma proposta já avançada trata da implantação de uma “sala multi universidades”, no prédio da Educafro, onde o Santander implantará cursos de algumas universidades  européias,  com  certifcação destas universidades. Quais serão os cursos? Para se obter esta e outras respostas compareça à reunião geral.