972207543

Endereço
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100 - Centro - São Bernardo do Campo/SP
Sergio Galvão

24 de mar. de 2011

Militância da Educafro

THEATRO MUNICIPAL DO RIO

Sinta as emoções de quem vivenciou de perto aquele dia!


Queridos,

Como representante da imprensa da Educafro Nacional neste evento, posso lhes dizer que me senti muito feliz e honrada com a oportunidade de representá-los. Pois, vou lhes revelar um segredo. Preparados? Então lá vai !! Ao me cadastrar na fila da imprensa, a atendente quando viu a camisa que eu vestia, me disse: " - Você é da Educafro ? Vocês tem uma cadeira e um espaço muito especial reservado por nós e com todo o nosso carinho ! " E pelo sotaque da moça, pude notar que ela nem era brasileira. Percebi então, que aos poucos, mesmo que lentamente, a Educafro já está sendo conhecida pelo mundo.

Em momento algum, me senti só naquele mundo de grandes repórteres e fotógrafos mundiais. Pois, sem demagogia, senti que cada membro de nossa Instituição fazia parte de mim naquele instante. Não me achei como a única membra Educafro que estava na imprensa do teatro durante a palestra de Obama e sim, que era a Educafro Nacional quem estava sentada naquela cadeira.

Acreditem que neste dia, nós fizemos a grande diferença de estarmos na imprensa. Pois, muitos grandes repórteres foram barrados na entrada por seus cadastros não terem sido aceitos. E nós, fomos aceitos. Isso, causou uma grande curiosidade dos que já estavam ali. Provavelmente, perceberam que não somos uma simples instituição e de que o Frei David não é uma simples pessoa que coordena essa equipe. E sim, de que podemos ser a diferença no mundo. Além de que, atuando com humildade e fraternidade, chegamos em qualquer evento de grande importância, ficamos no meio de Grandes pessoas do mundo sem fazer arroaça e mesmo assim, chamamos a atenção para os nossos ideais e para a nossa luta dentro da sociedade.


Parabenizo à todos nós da Educafro Rio, Educafro Nacional e principalmente ao Frei David por mais essa vitória. E desejo que ela abra portas, para que mais pessoas se decidam em fazer parte de nossa equipe de voluntários não só nesta área mas, também no setor financeiro, jurídico, saúde, educacional etc. E que tenham a humildade de saberem de que quem tem que ser homenageado é o Frei David e a Educafro. Pois, cada voluntário, " é " como um grão de arroz, dentro do prato principal. Só que unidos, daremos para alimentarmos bem uma nação.

Peço para vocês em especial, que nesse momento, façam uma oração cada um em sua crença e agradeça por mais essa nossa vitória. Não só na parte da imprensa, como na mídia inteira. Pois, observei o interesse dos fotógrafos que conversavam comigo no auditório, sobre o que estava escrito em nossa camisa. E alguns deles, na saída me preguntaram o que era a nossa Instituição e fizeram questão de fotografar os membros da equipe Educafro.

Em agradecimento ao Frei David, Educafro Nacional, Educafro Rio e a toda nossa equipe de voluntários, alunos e coordenadores presentes e não presentes neste dia histórico para o Brasil e para cada um de nós da Educafro.

Um grande abraço e beijos no coração de cada leitor e membro de nossa Instituição.

Lembrem-se: " - Vida sem medo e descriminação, são direitos universais ! " " - O futuro chegou e é aqui e agora ! " "- Onde a luz da liberdade brilha, o mundo se torna mais brilhante, esse é o exemplo do Brasil ! " (Barack Obama)

Vanessa Lima