972207543

Endereço
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100 - Centro - São Bernardo do Campo/SP
Sergio Galvão

17 de mar. de 2011

Curso Pré-Vestibular EDUCAFRO

Inauguração 2011 
do Curso Pré-Vestibular EDUCAFRO no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Aulas aos sábados com professores voluntários preparam para entrada em universidades públicas

Neste primeiro semestre de 2011 teremos o retorno das aulas com as salas do curso pré-vestibular da EDUCAFRO, resultado da parceria entre o Sindicato e a entidade. A aula inaugural deste ano é neste sábado dia 19 de março às 09h no Centro de Formação Celso Daniel. Com a presença do presidente do Sindicato Sérgio Nobre, o coordenador do coletivo da Igualdade Racial Claudio Teixeira (Zuza), um dos formadores de cidadania do sindicato Daniel Calazans, Leon dos Santos Padial gerente de políticas para Igualdade Racial , a Coordenação da sede Educafro, professores e alunos.
Os cursos da EDUCAFRO utilizam professores voluntários na preparação dos alunos para vestibulares públicos, bolsas de estudo, concursos e a prova do Enem, que dá acesso às cotas das Universidades Federais e ao ProUni.
A responsável pelo núcleo e coordenadora geral, Elizangela Marques, elogiou a continuidade da parceria com o Sindicato. "O ano passado obtivemos grandes conquistas coletivas e individuais para o nosso Núcleo, alguns exemplos: a inclusão de nossos alunos nas universidades, as aprovações em concursos públicos e uma melhoria das notas e desempenho no ENEM o que permitirá aos alunos a concorrer ao processo do PROUNI. E com a ajuda dos formadores de Cidadania do Sindicato teve o fortalecimento da conscientização cidadã em nossas aulas. Estamos trabalhando com esta parceria na divulgação deste projeto na cidade para que possamos acolher e a inclusão de futuros universitários para uma melhor qualificação profissional e o quer dizer também em sua melhoria de vida. É o que nós da família EDUCAFRO desejamos ao nosso povo que por tanto tempo ficaram excluídos e a margem da sociedade”.
 
Este curso é para todas as idades.
Os interessados deverá ter concluído ou está cursando o 2° Grau do Ensino Médio.


As inscrições serão realizadas todos os sábados, das 8h às 17h, na Sede do Sindicato próximo ao Terminal Ferrazópolis em São Bernardo do Campo. Documentos necessários para inscrição: 2 fotos 3X4, 1 cópia do RG,CPF e comprovante de endereço.


As aulas serão aos sábados das 8h às 18h.
Mais informações: Tel: 4127-6465/2516-8240 Cel: 8127-0186
e-mail: evolucafro@hotmail.com
Elizangela Marques